Skip to main content

Pérolas da Luisa

A Luisinha passou a noite vomitando e o dia caidinha no sofá, mas as poucas vezes em que pudemos conversar ela soltou varias frases engraçadas.

Primeiro, eu tentei convence-la a tomar um remedinho para ela se sentir melhor. Nem bem acabou de engolir o remedio e já disse:

- Mamãe, eu não estou me sentindo better!

Quando fomos buscar o Edu na escola, ela foi toda caidinha no carro. Qd viu a Luisa Elena, comentou:

- Luisa Elena, eu não estou me sentindo bem!!! Vc está se sentindo bem?

E então fui tentar faze-la comer alguma coisa:

- Luisa vc quer sopinha?
- Não.
- Vc quer sorvete?
- Não.
- Vc queeeeeeerrrr...
- Fala água.
- vc quer água?
- Sim.

- Luisa, vc quer a sua boneca?
- Quero, por favor.

E falando pra boneca:

- Filha, a mamãe não está se sentindo bem hoje, tá bom? Fica quietinha aqui no meu colo que eu vou dormir de novo!


E eu, consegui perceber que já não tenho mais um bebê em casa. Minha caçulinha já se levanta sozinha quando vomita, me chama calmamente e espera pacientemente enquanto eu dou banho nela e troco os lençóis da cama. Toma o remedio para ficar boa e força um pouco pra comer alguma coisinha já que eu disse que ela precisa se alimentar.

Ao mesmo tempo que morro de saudades de ter um bebezinho em meus braços ou se arrastando pela casa e bagunçando tudo, eu também estou adorando esta nova fase de descobertas pelas quais os três estão passando.

Dizem que filhos são iguais a vídeo game: a próxima fase é sempre mais difícil. Os meus filhos são o jogo do Mario e eu acabei de passar para o mundo 2 (se é que vcs me entendem, rs).