Skip to main content

Bem vinda Primavera!!!

Quem não mora em país frio não tem a menor idéia do que significa a chegada da Primavera!!!! Depois de meses cheios de agasalhos e acessorios, muita neve (porque este ano Toronto resolveu me mostrar o que é neve) e muito frio, chega um hora que o otimismo vai embora e dá lugar às reclamações.

Eu ainda posso dizer que adoro a neve e que fiquei um pouco triste ao ver o último montinho acumulado no meu jardim. Mas este ano já deu o que tinha que dar e estou aqui torcendo para que as previsões errem feio e não tenhamos os flurries que estão sendo prometidos para a semana que vem.

Todo dia eu faço uma peregrinação pelo jardim (meu e dos vizinhos, rs) pra ver o que está brotando. E este ano está sendo super especial porque nem imagino o que pode aparecer de debaixo desta terrinha querida, afinal, eu não estava aqui na última primavera, rs.

Varias tulipas já começaram a despontar em varios lugares e eu já percebi que minha roseira e amoreira já estão cheias de brotos também. Aos poucos a grama está ficando verdinha e um monte de passarinhos têm aparecido por aqui acho que pra procurar comida.

Tenho certeza que os antigos moradores alimentavam toda esta bicharada porque meu quintal tem um monte daquelas casinhas para comida, sabe??? Eu já comprei umas sementinhas pra continuar o trabalho. E posso dizer que estou até acostumada porque os esquilinhos nunca me deixaram esquecer de colocar comida pra eles. Bastava esquentar um pouquinho e eles apareciam na minha porta e só sossegavam quando o amendoim aparecia, rs.

Apesar de toda a trabalheira que nos espera e da chuva, eu amo esta época do ano!!! E é o máximo perceber que por aqui, até mesmo eu, que sempre fui uma negação com plantas, consigo fazer alguma coisa no jardim.

 As crianças já entraram no clima também e só querem usar shorts e camiseta regata. Quem vê pensa que já estamos em pleno verão. Mas eu até consigo entende-los porque este monte de roupas já cansou mesmo e pra todo mundo. A minha vontade é de lavar tudo e esconder no maleiro do closet... pena que pra sair lá fora os casacos ainda sejam necessarios :(

Vou tentar registrar tudo e depois coloco umas fotos. Do jardim e das crianças, que são as minhas flores preferidas.