Skip to main content

Eu quero ginástica!!!

Todo início de estação temos que registrar as crianças em algum esporte. Geralmente 2 para cada um porque senão eu passo meu dia levando criança daqui para lá. Desde que descobrimos o Toronto Fun, as crianças têm feito natação e mais um esporte que eles podem escolher.

O Edu sempre quer fazer soccer ou hockey. Quando os horários coincidem ele faz os dois. O negocio da Helena é ballet: ela é super disciplinada e eu percebo que ela gosta muito. Já a Luisa, por ser muito novinha não tinha muitas opções.

Então, no inicio do outono eu consegui matriculá-la no ballet junto com a Helena e apesar de passar o dia inteiro dançando aqui em casa, definitivamente, ficar repetindo posições com os pezinhos não é bem a praia dela. Acho que ela tem energia demais pra aulas de ballet. E quando eu perguntava o que ela queria fazer na próxima estação, ela respondia sem pestanejar:

- Ginástica!

Eu a registrei em um programa que chama jump and play (pula e brinca) e percebi que ela gostou muito mais. Então comecei procurar algo pra ela fazer agora na primavera, mas não tive muito trabalho porque ela encontrou sozinha...

No dia da natação, ela e a Helena faziam a aula e em seguida era a vez do Edu. Enquanto esperavamos, ficavamos passeando pelo Ginásio pra passar o tempo e elas sempre ficavam assistindo o treino da ginástica artística.

Eu sempre adorei estas coisas e fiquei super animada, mas tento não influenciar muito. Ficávamos alí, como quem não quer nada, assistindo e vendo os exercicios, as repetições... E um belo dia, o Sergio ficou com elas e no passeio para fazer o tempo passar, eles encontraram a sala onde as crianças treinam Ginástica Olímpica e a reação das duas foi imediata:

- É essa ginástica que eu quero fazer!!!

Então tá... eu ainda prefiro a ginástica artística, com menos impácto e menos contusões (impressão de uma leiga), mas se elas preferem algo mais "forte", vamos lá... vamos ver se gostam mesmo.

PS: lembram que eu fiquei aqui elogiando o futebol do meu filho??? Pois o professor dele disse que ele deveria ir para uma liga. Vamos matricula-lo também e ele já esta todo animado.

E eu, vou de motorista e expectadora.