Skip to main content

Ter mais um filho??????

Quando eu conheci o  Sergio eu queria 4 ou 5 filhos e ele no máximo 2. Foram dois anos de namoro discutindo o assunto até que chegamos ao número 3 e fechamos. Em várias ocasiões, depois que a Luisa nasceu, eu tive algumas  recaídas e ficava pensando em um bebezinho novamente, mas o Sergio com sua praticidade e aquele papinho da idade conseguia me convencer de que não dava mais.


Até que a Luisa deu a chupeta para o coelho da Páscoa..., alguns meses depois, deu a mamadeira para o Papai Noel..., e de quebra parou de usar fraldas durante o dia e à noite.


Gente, estas "pequenas" mudanças tranformaram a minha vida de tal forma, que hoje em dia eu tenho até vontade de "operar" pra não correr o risco de engravidar novamente.

Foram 7 anos initerruptos de trocas de fraldas, chupetas e mamadeiras me acompanhando por onde quer que eu fosse. Sem contar a dor de cabeça quando um destes itens era esquecido em casa e eu precisava improvisar alguma coisa pra substituir o "insubstituível".

E a parte financeira??? Foram grandes transferências de dinheiro para a Procter and Gamble. Houve época em que os três usavam fraldas pelo menos à noite.

Hoje eu posso dizer que minha família tem poluído muito menos o meio ambiente e eu tenho muito mais liberdade pra sair com as crianças e improvisar quando preciso.

Agora, nesta nova fase eu sinto que meu tempo de mãe de bebê passou. Eu ainda adoro bebezinhos, fico hipnotizada por eles, mas não tem coisa mais gostosa do que entrega-los de volta para a mamãe no primeiro choro, ou quando a fralda está suja, ou na hora da fome, rs... Definitivamente meu relógio biológico está avisando que passei da idade para esta fase da maternidade.

Estou em uma fase de filmes de princesas, jogos de hockey no video game, escorregar na neve e fazer bonecos no quintal, andar de bicicleta e outras coisas de criança grande (como eles dizem).

Ter mais um filho???? Nem pensar!!!!

PS: A Luisa não usa mais fralda mas nem por isso não faz mais xixi na calcinha. De vez em quando ela se distrai na brincadeira e molha a calcinha. Mas na maioria das vezes eu nem percebo porque ela vai no banheiro, coloca a calcinha no cesto de roupa e troca de roupa sozinha. Quando a vejo com outra roupa e pergunto ela diz:
- Molhou só um pouquinho mas eu já troquei!!!