Skip to main content

as 4 estações

Eu sempre disse que antes de comprar uma casa eu queria morar por pelo menos um ano no bairro. Tive a sorte de conseguir fazer exatamente isso e acho que foi muito bom. Quando compramos nossa casa já sabíamos exatamente o que esperar da nossa vizinhança, das escolas da região, quem eram os brasileiros da redondeza, quais os prós e contras do local e pesando todas as informações foi que chegamos à conclusão de que aqui era o lugar ideal para nossa família: pelo menos neste momento.

Mas nunca tinha pensado que para se conhecer uma casa vc tb precisa morar um ano inteiro nela, rs. A cada nova estação do ano aparece alguma novidade aqui em casa e acho que ainda não conhecemos tudo. Só com a chegada do inverno fomos descobrir onde ficavam todas as entradas de água, todos os registros e torneira, em especial as externas. Foi nesta época também que tivemos nosso primeiro contato com o ar condicionado que fica no quintal, que vimos todos os relógios de medida de luz e gás e fomos também aprender como funciona o nosso aquecimento.

Agora, com a chegada da primavera as descobertas continuam, especialmente no jardim. A cada dia eu encontro um broto novo, uma planta que não conheço ou um monte de pedras que nunca havia me dado conta da existência. Varias plantas só florescem no inicio da primavera ou só brotam no final da primavera. Muita coisa fica escondidinha embaixo da terra até o aumento das temperaturas e enquanto o verão não chegar eu não saberei quais outras plantas estão por ai.

Quando vou plantar alguma coisa tenho tomado um certo cuidado para não arrancar alguma coisa legal que ainda não está preparada para nascer. E mesmo quando aparecem aqueles brotinhos estranhos no jardim eu tenho tentado mante-los pra descobrir do que se trata. Muita coisa está ficando e muita coisa está sendo descartada.

Apesar de não ter o chamado dedo verde, eu espero conseguir alguns skills em jardinagem até a proxima primavera.