Skip to main content

As vezes é difícil compartilhar

Eu nunca imaginei na minha vida que algum dia eu precisasse compartilhar a minha cerca viva com alguem. Hoje estou tentando me acostumar com a idéia e contornar os problemas da melhor maneira possivel.

Na frente do meu jardim temos uma cerca viva e meu vizinho me disse que a compartilhamos. Um outro vizinho palpiteiro disse que não, que a cerca está claramente no meu terreno, mas estou preferindo compartilha-la da melhor maneira possivel. A primeira concessão que fiz foi quanto a altura. meu vizinho não quis poda-la no inverno (hj eu descobri que foi bom) e então fiquei com aqueles galhos enormes, com quase dois metros separando a nossa casa.

Quando finalmente a planta resolveu brotar, eu descobri que trata-se de uma flor muito comum por aqui e que se bem cuidada e podada no momento certo pode ser uma cerca viva florida e linda no inicio da primavera. Só que no meu caso a planta esta crescendo loucamente e poucas flores apareceram. Estudando um pouco sobre a especie eu descobri que assim que as poucas flores cairem, chegou o momento certo de poda-la e que no caso dos galhos que não floresceram o ideal é corta-lo até o chão. Só que meu vizinho claramente não quer que a planta seja cortada e estou aqui entre a cruz e a caldeirinha, decidindo o que fazer, ou melhor, como fazer, porque já decidi que quero minha plantinha florida na proxima primavera.

Estou pensando em escolher alguns galhos do meu lado e cortá-los como mandam os que conhecem a planta. Também descobri que ela nasce a partir dos proprios galhos cortados, então vou replantar tudo o que cortar para ver se consigo aumentar a quantidade de plantas saudaveis, vamos ver.

Mas tenho que fazer tudo isso de uma maneira que não ofenda meu vizinho.