Skip to main content

Coisas do Canadá

Ao contrário do Ano Novo, que teve uma queima de fogos de no máximo 2 minutos, o Victoria Day parece ser um dia muito importante por aqui. Todo mundo espera por este feriado marcando na folhinha e contando nos dedos e dá pra perceber a alegria das pessoas com a aproximação deste dia.

Mais do que o "aniversário" da grande rainha Victoria, o Victoria Day é simbolicamente o primeiro dia de verão canadense. É a partir daqui que as pessoas têm certeza que não vai mais nevar antes do verão, que o solo já pode receber qualquer planta e que é hora de guardar todos os casacos e botas e por as pernas à mostra.

As lojas estão abarrotadas de roupas de verão e milhares de opções de plantas e adornos para os jardins.

Mas o que mais me impressiona aqui são so fogos para comemorar este dia. Varias lojas estão vendendo fogos e ontem já havia um monte de gente soltando alguns fogos pela cidade. Meu vizinho chegou aqui em casa as 9 da noite para chamar as crianças pra ver os fogos que o filho dele ia soltar também.

De repente eu me senti como me sentia no Ano Novo lá no Brasil: uma certa alegria e uma esperança de que agora, "neste ano que se inicia" as coisas vão ser melhores pra todos, rs. Hoje vai ser um dia de comemoração por aqui: todos dando as boas vindas ao verão, que finalmente parece ter chegado!!

Bom Victoria Day a todos!!!