Skip to main content

Eu tenho uma amiga mais evoluída do que eu

Eu já ouvi dezenas de vezes a frase: " se o homem veio do macaco porque não tem mais macacos virando seres humanos"???

Simples: porque Charles Darwin nunca disse isso!!!

A teoria da evolução acredita que todos os seres vivos têm ANSCESTRAIS COMUNS. Isto significa que em algum momento houve uma determinada espécie animal cujos indivíduos evoluiram diferentemente: alguns acabaram evoluindo através de varias gerações para o que hoje nós chamamos de macacos e outros individuos daquela mesma espécie acabaram evoluindo em varias gerações para seres humanos.

Da mesma forma os cães teriam anscestrais comuns com os lobos e coiotes, por exemplo. E os gatos teriam ascestrais comuns com outros felinos.

Dentro da própria espécie humana muitas alterações foram aparecendo no decorrer do tempo como uma forma de se adaptar ao meio ambiente onde se vive. Seria esta a explicação porque as pessoas que viviam em lugares mais frios eram mais brancas e as pessoas de lugares mais quentes começaram a produzir mais melanina para protege-las do sol forte. Se pegarmos qualquer população que tenha ficado isolada por muitas gerações em um mesmo meio ambiente percebemos que os individuos desta população apresentam certas características físicas semelhantes, ou seja, houve uma adaptação para se viver melhor neste local ou sobreviver nele.

Segundo a teoria da evolução todos os seres vivos continuam evoluindo constantemente, mas estas mudanças são lentas demais para conseguirmos perceber em poucas gerações. Tudo é tão lento que os seres humanos, mesmo possuindo características físicas muito distintas, ainda pertencem à mesma espécie. 

Então eu estava conversando com uma amiga muito querida, mas que discorda da teoria da evolução e ela me contou que quando trocou os dentes, as presas simplesmente não nasceram. E eu não pude deixar de brincar com ela... é um absurdo eu ter uma amiga mais evoluída do que eu e ela simplesmente dizer que não aceita esta teoria, comprovada "cientificamente" nela.