Skip to main content

sacolas plásticas: tudo é uma questão de costume!!!

O governo do estado de são paulo esta pensando em diminuir o consumo de sacolinhas plásticas até 2012. Eu posso imaginar o alvoroço que esta notícia não está trazendo: preciso até perguntar para minha mãe o que ela acha disso, rs rs rs

Eu sei bem o que é isso porque foi um choque pra mim, chegar nos supermercados de Toronto e ter que pagar 5 centavos por cada sacolinha que eu levasse. No início, eu confesso, que me deslocava até Mississauga só por causa das sacolinhas gratuitas de lá. Mas como tudo na vida, o tempo também resolveu este meu problema e hj, mesmo quando vou pra Mississauga, muitas vezes eu nem pego sacola plástica e ando sempre com as minhas reutilizáveis super coloridas que compro por aí.

No fundo, tudo é uma questão de adaptação. Uma coisa que eu acho super legal é o que faz a rede de supermercados "no frills": próximo aos caixas vc sempre encontra varias caixas de varios tamanhos diferentes que vc pode usar para carregar as suas compras. É bem verdade que estas caixas me causaram alguns problemas no passado porque enchiam minha lixeira de recicláveis e eu ficava com excesso de lixo. mas agora que estou com uma lixeira "gigantona"meus problemas acabaram e quando esqueço minhas sacolas coloridas em casa, vou de caixa de papelão mesmo, porque pagar 5 centavos por uma sacolinha plástica eu não pago!!!!