Skip to main content

E o que era pra ser legal...

Todo dia, quando saem da escola, o Eduardo e mais 3 amigos ficam jogando bola no patio, enquanto a Helena e a Luisa ficam brincando com outras meninas que foram buscar os irmãos mais velhos na escola. Somos em mais ou menos 7 mães e umas 12 crianças que ficam meia horinha ali conversando enquanto os filhos brincam um pouquinho.

Neste dias mais quentes, uma destas mães gosta de levar alguns gelinhos (muito populares por aqui) pra as crianças se refrescarem e todo mundo adora. Só que ontem, por acaso, um menino da classe do Edu que não fica lá jogando, viu o gelinho quando saiu e correu para pegar um. A mãe entregou um gelinho pra ele sem problemas porque ela sempre leva alguns a mais e nós todos conhecemos o menino. Só que ele pegou o seu gelinho e anunciou aos quatro cantos:

- Estão distribuindo gelinho de graça aqui!!!

Meus amigos... vcs não imaginam a correria de crianças na nossa direção e a confusão que se seguiu porque obviamente não tinha gelinho suficiente para todo mundo.

Mas o pior estava por vir: hoje alem desta mãe que sempre traz o tal gelinho, uma outra amiga nossa levou alguns também. Quando a porta da saída se abriu, foi uma correria desatada para pegar um gelinho. De repente dezenas de crianças estavam rodeando as duas esperando o seu e novamente varias delas acabaram ficando sem. Eu estava meio distante, olhando a Luisa e fiquei só vendo aquela confusão e com meus botões pensando que esta historia ainda vai dar muito pano pra manga.

Imagino que amanhã as crianças vão estar ainda mais desesperadas na hora de sair da escola porque só quem chega primeiro pega o seu. E não sei se todos os pais vão ficar contentes por seus filhos tomarem gelinho após a escola. Sei lá, as pessoas aqui são meio metódicas as vezes e ficam incomodadas quando as coisas saem da rotina. Eu apostaria que em breve alguma mãe vai reclamar na direção e minhas amigas vão ser chamadas pela diretora.

No final, uma coisa que seria super divertida para os amigos que ficam jogando futebol depois da aula pode acabar virando uma confusão. Se eu fosse minhas amigas, com certeza daria um tempo com os gelinhos.