Skip to main content

Brincadeiras de criança

Uma das grandes coisas que o Canadá me trouxe foi poder voltar a ser criança... ou pelo menos poder proporcionar para os meus filhos as coisas legais que eu tinha na minha infância, sem que eles percam as coisas legais que as crianças podem ter hoje. Da mesma forma que eles adoram ficar na frente da TV jogando wii ou no computador com os joguinhos de internet, eles também têm a liberdade de andar de bicicleta na rua e brincar livremente no quintal e nos parques da cidade. E como tem parques e opções de lazer nesta cidade.

Em casa temos feito varias coisas legais que eu vou ensinando e eles adoram: pular corda, pular elástico, tirar elástico, jogar pedrinhas, pedra-papel-tesoura. E agora estou ensinando a turminha fazer bolinha de chiclete!!!!

Tá, eu acho horrível vc conversar com uma pessoa fazendo bolinha de chiclete. Mas eu adoro fazer!!! Na rua eu tento me controlar porque acho muito mal educado, mas em casa sempre faço e as crianças amam esta história . Agora todo mundo quer treinar!!! Tb ensinei todo mundo a fazer a "amarelinha brazilian style" porque aqui é um pouquinho diferente e eles acham o máximo quando os amiguinhos dizem: "mas não é assim" e eles podem dizer: este é o "estilo brasileiro", rs.

Agora minha nova travessura está sendo tentar colocar um pneu pendurado na árvore que eu tenho no fundo do quintal. Infelizmente os galhos dela são muito altos e estou com um pouco de medo, mas estou pensando em uma maneira de prender a corda no tronco da árvore para não balançar muito alto... sei lá, vou fazer alguma coisa pra poder fazer o tal balanço.

Ao mesmo tempo que eu ensino, também vou aprendendo as brincadeiras que eles trazem da escola e estou sempre procurando coisas novas para brincarmos juntos.

E o video game??? Bem, eu tb adoro jogar o super mario e nos dias de muito calor, nada melhor do que ficar na sala curtindo um ar condicionado porque brincar no quintal é quase impossível. O importante é tentar manter o equilíbrio e fazer um pouquinho de tudo e curtir ao máximo o verão canadense porque apesar de vir com força total, ele sempre fica por pouco tempo!

PS: o meu grande aliado na descoberta de brincadeiras, musicas, filmes e muitas outras coisas tem sido o YouTube. Sempre que preciso fazer alguma coisa que não sei ou não lembro como faz eu corro para o santo YouTube para descobrir. Ele já me ensinou a comer uma fruta diferente que eu não conhecia e a dar nó na grava para o Sergio, rs. E eu encontro dezenas de brincadeiras de criança diferentes para ensinar para os meus filhos.

Com um site que converte os vidos do YouTube para arquivos MP3 eu gravo músicas infantis que não consigo encontrar por aqui e ainda consegui encontrar um site com varios filmes em portugues para as crianças "treinarem".  Assim, vamos mantendo o portugues afiado e ao mesmo tempo desenvolvemos novas habilidades.

E depois um monte de gente tem a coragem de perguntar se eu não trabalho!!! Que culpa tenho eu se meu trabalho é divertido, apesar de não remunerado!