Skip to main content

Estacionar na rua sem saída

Como tudo por aqui, estacionar também é uma arte a ser aprendida. Na minha rua só se pode estacionar do lado direito da rua e nos lugares onde a placa permite. Além disso, é preciso tomar muito cuidado com os hidrantes: multa para quem estacionar em frente um deles.

Mas uma coisa que é realmente diferente nas ruas sem saída é que muita gente usa o centro da rotatória do final de rua como estacionamento. É como se houvesse uma rotatória no centro da rua para se fazer o retorno. Como não tem, os moradores usam esta parte vazia no centro para estacionar, deixando espaço para as pessoas que querem sair de suas garagens ou simplesmente fazer o retorno.

A primeira vez que eu vi isso foi quando entrei nesta rua para dar uma olhada na minha casa, mesmo antes de achar que poderia compra-la. Depois disso eu comecei prestar a atenção e vi que em varias outras ruas sem saída do bairro, as pessoas fazem a mesma coisa.

Imaginem que com duas festas aqui na rua, 6 carro puderam fazer uso deste estacionamento improvisado. E eu acho que não deve ser proibido, porque se fosse, com toda certeza o vizinho rabugento teria chamado a polícia, afinal, ele não passou o dia inteiro no portão só para cumprimentar os convidados das festas.