Skip to main content

Está sem dinheiro??? Vai de graça!!!

Eu sou a fã número 1 das bibliotecas de Toronto. Nós batemos cartão na biblioteca do bairro toda semana. Sempre estamos com vários livros, DVD'd, revistas e estou sempre de olho nos eventos que a biblioteca promove.

Através de um amigo antenado nas coisas da cidade, nós ficamos sabendo que as bibliotecas dão ingressos para varias atrações da cidade. Eu particularmente acho tudo aqui muito caro por aqui. Para ir ao zoo ou a um museu, nós sempre gastamos mais de $50.00 só de ingresso, sem contar estacionamento, lanche e outros gastos.

Esta história dos ingressos gratuitos deu uma ajuda e tanto para o nosso bolsinho. Funciona assim: todas as bibliotecas dão ingresso para eventos como o zoológico, o science centre, a galeria de arte de ontario, casa loma, royal ontario museum e muitos outros lugares. Entretanto, as bibliotecas menores, só tem ingressos para atrações menos procuradas. Os ingressos para atrações mais concorridas como o toronto zoo, são entregues somente nas bibliotecas maiores. Toda semana, a partir de um determinado dia, eles começam entregar em torno de 5 ingressos para cada atração. Cada ingresso dá direito à entrada de uma familia de 4 pessoas.

Pra nós, é uma super economia porque só pagamos o ingresso da Luisa, que muitas vezes não paga nada.

Neste primeiro dia, é claro, temos que chegar bem cedinho na Library, um pouco antes de abrir e entrar na fila. Dependendo do passeio, vc tem que chegar umas duas horas antes. Para outros vc pode chegar quando a Library já estiver aberta e tem uns ficam encalhados por varios dias, rs.

Cada pessoa pode pegar apenas um ingresso que vale para a família e nós sempre temos um ingressinho guardado para um dia de tempo bom e sem nada pra fazer. Este final de semana estaremos indo ao zoológico: tempo bom, final de ferias e ingresso gratuito, quer coisa melhor???

Vamos nos despedir do meus queridos elefantes que estão de mudança :(

Apesar de achar que um zoo sem elefantes não tem muita graça, eu estou feliz por eles, porque este clima de excessos de Toronto é bom pra gente doida. Pra elefante é muito sofrimento.