Skip to main content

Ferias em Família

O frio é a marca registrada do Canadá. Falou em Canadá todo mundo pensa: muito frio, muita neve, muito urso polar. Tudo isso é verdade sim, mas não o ano inteiro. O verão de Toronto é sim muito quente: mais quente que o verão paulistano. No mês de julho eu diria que é insuportável!!!

Mas nas férias canadenses não faltam opções para quem gosta de sol escaldante e para quem prefere o ar condicionado. O forte por aqui são o que eles chama de Camp. Praticamente todas as atividades para crianças por aqui levam este nome e tem Camp pra tudo!!!

Várias modalidades esportivas, reforço escolar, ginástica de varios tipos, dança, música, culinária, jardinagem e tudo o mais que vc imaginar. Para alguns as inscrições têm que ser feitas com meses de antescedÇencia, outros são menos concorridos. Mas todo mundo consegue encontrar uma alternativa para o seu gosto e bolso.

As meninas estão fazendo ginástica olimpica, o Eduardo faz futebol e o Sergio (marido) é o técnico do time, rs. E os três estão fazendo natação. Como o verão é curto e nós sabemos que o inverno é longo e frio, estamos tentando aproveitar cada momento!!!

Alem da piscininha de plástico do fundo do quintal e de muito banho de mangueira na hora de aguar as plantas, as crianças têm ido muito às piscinas públicas da região ou aos splash pads espalhados pelos parques.

Nesta época a gente só quer ficar outdoor (do lado de fora da casa). Até as refeições têm sido feitas no quintal e encontrar a gente em casa tem sido bem raro.

Outra opção interessante nas ferias por aqui é a praia: praia de lago, devo dizer. No início eu tive um certo preconceito, mas agora eu adoro!!! É uma praia como outra qualquer sem o sal!!! Toronto é banhada pelo lago Ontario e tem varias praias na cidade e nas cidades vizinhas. Eu não gosto muito porque a água é sempre muito gelada. Mas existem praias relativamente próximas nos outros lagos (lembra dos Grandes Lagos das aulas de geografia??? Então, estou falando deles, rs). Eu particularmente adoro o lago Erie, que é bem mais raso e por isso a água fica bem mais quentinha.

Nos momentos de sol forte, o negócio é correr para as bibliotecas onde alem dos livros, revistas e DVD's, as crianças ainda podem participar de varios programas de leitura, desenho e outras atividades. Para algumas coisas é preciso se cadastrar com meses de antescedência, mas pra muitos programas é só chegar e participar.

Enfim, o verão aqui no Canadá é tempo de colocar uma roupa confortável, tomar muita água, muito protetor solar e sair de casa. As vezes é meio frustrante não poder participar de tudo, porque as opções são infinitas, mas só fica em casa quem realmente quer!