Skip to main content

Foto de cemitério

Eu nunca tive problemas com cemitérios, muito pelo contrário. Desde que pude sair sozinha pela cidade sem ter que pedir autorização para os meus pais eu tenho o costume de entrar em cemitérios para visitar. Fico andando entre os túmulos, lendo nomes e datas de falecimento, calculando idades, tentando adivinhar as relações entre as varias pessoas enterradas no mesmo tumulo...

Coida de doido pra muitos mas sempre existe uma metade para cada laranja e meu marido-alma-quase-gêmea, tambem gosta de fazer isso: um prato cheio.

E por todos os lugares onde passamos nós costumamos visitar os cemitérios que encontramos. Aqui no Canadá não é diferente e é até mais legal porque na maioria deles vc pode entrar de carro!!! Não é raro entrarmos no cemitério no final da tarde e quando começa escurecer a gente percebe que se perdeu e precisa encontrar a saída no escuro, rs.

Mas em alguns lugares não dá pra parar o carro para visitar o cemitério, então, como sempre estamos com a máquina fotográfica em punho, a gente tira foto. Por que??? Sei lá eu porque, mas é tão automático que nem nos damos conta.

Certa vez fomos para a praia e no caminho tiramos fotos de varios cemitérios. Quando um amigo nos pediu as fotos do passeio que fizemos juntos, eles ficaram um pouco assustados de ver entre as fotos das crianças brincando na água, algumas fotos de túmulos. Eu, que tinha simplesmente mandado todas as fotos do passeio nem me dei conta de que as fotos dos cemitérios do caminho estavam no pacote, rs.

Hoje eu tomo mais cuidado quando mando fotos dos nossos passeios para os outros: sempre dou uma verificada para ver quais fotos estão indo, então todo mundo pode ficar tranquilo que não vai mais receber fotos de cemitérios vindas de mim. O que não significa que eu não continuo tirando fotos deles.

PS: alem dos cemitérios a familia barbosa também adora fotografar aqueles "rolos de feno". Não tem como deixar de fotografar algo que fez parte da nossa vida inteira através dos filmes e desenhos e que hoje temos como paisagem das nossas viagens.

Pensando bem, deve ser bem engraçado para as pessoas olharem as nossas fotos: devem ter coisas estranhíssimas nos nossos albuns!!!