Skip to main content

Luisa

Hoje a minha caçulinha está completando 4 aninhos. A Luisa já viveu mais tempo no Canadá do que no Brasil e infelizmente não se lembra de mais nada das Terras Brasilis. O Brasil pra ela é aquele lugar distante do qual ela só ouviu falar.

As vezes eu sinto saudades daquele bebezinho loirinho e risonho que desde muito pequeno já subia em tudo e me deixava quase maluca. A Luisa sempre foi assim: faça vc mesmo. Com ela não tem tempo ruim, ela está sempre animada e sorridente. Acorda sorrindo e conversando. Fala mais que a boca e as vezes até cansa, rs.

Quando chegamos aqui a Luisinha tinha apenas 1,5 anos e ainda não falava nada. De repente, a lingua soltou e eu não sei em que momento ela começou falar inglês ou portugues. Ela simplesmente aprendeu falar e rapidamente entendeu que existem duas formas de se comunicar: aqui em casa ela fala português e com as outras pessoas ela fala inglês. E quando vê alguem falando portugues na rua, ela olha pra mim com aquela cara "significativa". Sim Luisa, eles também falam portugues!!!

O sonho dela é ir para a escola. Na cabecinha dela a escola é o lugar onde se faz amigos e se brinca o tempo todo. Ela está contando os dias para chegar setembro porque finalmente ela vai para o Junior Kindergarten na "escola da Helena e do Eduardo" como ela diz.

Pra ela qualquer brincadeira é legal, qualquer "aventura" ela topa e fica super frustrada quando não pode acompanhar os irmãos. Como ela é quase da altura da Helena, ela compara: "mas olha mamae, eu não sou pequena, eu sou quase do tamanho da Helena". É dificil convence-la!!!

Ela tem paixão por insetos, florzinhas e pedras. Bastou colocar o pé fora de casa e ela já aparece com um dos três na mão. Minha casa tem pedras escondidas em todos os cantos e ela fica super chateada quando eu não deixo ela trazer suas pedrinhas para dentro de casa. O triste é que ela encontra umas pedras muito interessantes por ai e acho que vou até incentiva-la a fazer uma coleção, rs. Com as flores a paixão é a mesma e pra ela tudo tem que ser florido. E não é raro ela oferecer flores para as pessoas que encontra na rua. Infelizmente muita gente não consegue entender direito porque aquela menininha está lhes entregando um "dente de leão" que é a praga mais detestada por aqui. Para a Luisa, esta flor é a preferida porque esta ela pode pegar a vontade de qualquer jardim.

E os insetos... bem, com estes tenho que ficar atenta porque ela não tem medo e acha todos lindos!!! Vive com tatuzinhos de jardim ou joaninhas andando pelas suas mãos.

Quando eu penso que meu bebezinho cresceu, já não usa mais fralda nem chupa chupeta, já esta indo para a escola e a cada dia está mais independente de mim, eu fico com aquela sensação de vazio, de saudades. Mas é uma felicidade ver minha meninha crescendo, aprendendo milhões de coisas, tentando "ser uma mocinha".

Quiz:
cor preferida: era o amarelo, agora é o rosa (lógico)
filme que assistiu mais vezes: branca de neve (em português)
animal: joaninha
número preferido: 7
fruta preferida: melancia e banana

Para a sua família vc é uma luz, um divertimento constante, uma palhacinha que nos alegra com suas idéias mirabolantes e sua imaginação sem limites. É impossivel imaginar nossa vida sem vc! Te amo muito!