Skip to main content

Mãe doente e filhos cuidadosos

No início desta semana eu passei meio mal: tive febre, indisposição, enjoo e perda do apetite.

Na terça-feira eu simplesmente não consegui dormir: acordei de madrugada com febre e uma terrível dor de cabeça. Levantei, desci, tomei remédio, subi, deitei, levantei, deitei no quarto do Edu, sentei na escada, desisti e fiquei no sofá até as 4:30 lendo. Só então o remédio fez efeito e o sono apareceu.

As 7 levantei, tomei café com o marido, dei uma geral nas coisas e acordei a galerinha para a natação. Depois da natação ainda passei no supermercado, dei almoço para os esfomiados, arrumei tudo e a minha companheira febre ali: firme e forte.

Tomei mais um remedinho e pensei: "o que eu mais queria agora era tirar um cochilinho".

Sentei no sofá e as crianças vieram pedir pra eu jogar Rummikub. Imaginem a vontade que eu estava :(

Ajudei-os a preparar o jogo do lado do sofá e disse que ia ficar assistindo. Poucos segundos antes de pegar no sono eu ouvi o Eduardo dizendo:

"Fala baixo para a mamãe dormir um pouquinho porque ela não está "feeling well".

Nem corrigi a mistura do portugues com o inglês. Me entreguei ao sono e quando acordei meia hora mais tarde, acreditem: os três ainda estavam ali, ao meu lado, sentadinhos, jogando Rummikub e assistindo desenho, na maior tranquilidade.

Pena que a "virose" não se comoveu e ficou por aqui mais uns dois dias!