Skip to main content

Toronto Fun

Tudo aqui no Canadá funciona de acordo com a época. Em lojas como o Wal Mart tem até uma área reservada para o "seasonal", que são coisas vendidas em determinadas épocas do ano e depois é dificil encontrar. Na área que em julho tinha piscininhas e joguinhos para brincar na área externa, agora vc só encontra material escolar e mochilas.

Mês de agosto é assim, todo mundo se preparando para o início do ano letivo. Já comprei os uniformes e agora vamos nos preparar para matricular as crianças nos esportes de outono. Eu já escrevi antes sobre isso mas vale lembrar que a cidade de Toronto e acho que todas as outras têm programas de esporte para todas as idades. As opções são muitas e os preços acessiveis.

Geralmente os programas são de uma aula semanal com duração de 30 minutos ou 1 hora dependendo do esporte. Também tem música, dança, teatro e varios tipos de artes. No caso específico da prefeitura de Toronto, existe um caderno com todos os esportes, datas, horários, preços, duração e a inscrição pode ser feita pessoalmente, por telefone ou online.

Primeiro vc se cadastra (telefone ou pessoalmente), recebe um código para sua família e um número para cada membro e com estes números pode fazer as incrições.

Estes cadernos são impressos duas vezes por ano e nele vc encontra as informações de duas estações: outono-inverno e primavera-verão. Para cada estação tem uma data de inscrição e para determinados esportes vc tem que levantar cedinho no dia da inscrição porque as linhas ficam congestionadas e se vc bobear fica sem vagas. Para outras coisas menos populares vc pode se inscrever até a data da primeira aula.

Para quem tiver interesse, todas as informações estão neste site aqui: Toronto fun e Mississauga recreation. Em outras cidades deve haver algo parecido, mas tem que procurar no site da cidade.

Com estes programas vc e sua família certamente não vão se tornar profissionais. Mas é interessantíssimo para que as crianças tenham um primeiro contato com esportes, música e outras formas de arte. Com o tempo as crianças vão selecionando melhor o que gostam e o que não gostam e então dá pra se pensar em procurar as ligas ou escolas de música, dança, ginástica, etc. Nestas o preço é um pouco mais caro, mas como tudo por aqui, sempre existem uma possibilidade pra negociação.

O que importa é aproveitar tudo o que a cidade tem, especialmente no inverno, que é longo e não somos ursos para ficar 6 meses trancafiados dentro de casa dormindo. No meu caso, comendo e engordando!!!