Skip to main content

Vamos sapatear???

Eu pensava que sapateado fosse coisa do tempo do Fred Astaire e que só fosse assistir este tipo de dança naqueles filmes antigos. Mas descobri que estava redondamente enganada quando a Helena fez sua primeira apresentação de balet.

Entre uma e outra aprensentação de balet clássico, jazz ou hip hop, sempre tinha alguma paresentação de sapateado. O interessante é que esta talvez seja o tipo de dança mais democrático que tem por aqui: crianças pequenas, meninas de 7, 8 anos e também as adolescentes.

Este ano, a Helena foi se apresentar novamente, agora em um outra escola e a mesma história se repetiu: muitas crianças de várias idades dançando sapateado. E mais do que isso, muito meninos no palco: meninos grandes e pequenos dançando e com muito talento.

Fiquei positivamente surpresa. Infelizmente o Eduardo não é chegado em dança e mesmo mostrando os meninos no palco, ele não se interessou nem um pouco. Ao contrário: dormiu o show inteiro e só acordava pra perguntar se já estava acabando, rs.

Mas de qualquer forma, achei super positivo, ter um tipo de dança que possa atrair os meninos sem causar encheções de saco para os pais e para os proprios meninos.