Skip to main content

Verão pede praia

Eu adoro praia: não por muito tempo porque a areia e o sal me incomodam um pouco. Mas quando estávamos no Brasil sempre tentávamos passar pelo menos uns 4 diazinhos no litoral ou fazer um bate-e-volta de vez em quando pra "salgar o bundão" como diz uma amiga minha.

Aqui em Toronto também temos praia, mas são as praias de lago. Eu acho o máximo ter um lago enorme como o Lago Ontário a 20 minutinhos da minha casa. Não que eu entre naquela água sempre gelada, mas adoro andar à beira do lago.

Como temos vários lagos na região, existem inumeros passeios super interessantes que podemos fazer "à beira lago". A grande e talvez única vantagem do lago é a agua doce que incomoda muito menos e talvez seja por isso que eu consiga ficar muito mais tempo nas praias aqui do ficava no Brasil.

E ao contrario das praias brazileiras que não têm a menor graça no inverno, aqui os lagos são interessantes até no invernão: é muito legal ver alguns lugares mais rasos congelados ou mesmo com uma fina camada de gelo. Há quem se arrisque em patinar quando o gelo está mais espesso, mas eu prefiro ficar só olhando.

O meu lago predileto, por enquanto, é o Lago Erie, ele é bem mais raso que o Lake Ontario e por isso suas águas são bem mais quentinhas no verão. Sem contar que as crianças podem brincar bem mais a vontade nas praias super rasas e tranquilas.

As crianças aproveitam tanto toda esta liberdade que chegam em casa exaustos e dormem como anjinhos até tarde no dia seguinte!!! Excelente porque depois de um dia de praia a gente sempre tem um monte de coisas para arrumar e muita areia pra tirar da casa inteira!