Skip to main content

Cardápio semanal

Já faz muito tempo que venho amadurecendo esta idéia de ter um cardápio pronto toda segunda feira pra não ter que pensar nisso durante a semana. Como sou meio detalhista eu ficava pensando em maneiras de fazer, como organizar os acompanhamentos, planilha para organizar os dias e no final eu pensava, pensava e não fazia nada.

A semana passada eu resolvi simplificar. Fiz uma listinha super simples igual a esta:

segunda: carne moída

terça: frango refogado

quarta: lasangna

quinta: bife a milanesa

sexta: strogonoff

Fiz esta listinha em um caderno de anotações e pronto. Comprei o que precisava e o negocio funcionou super bem. Só na sexta feira comemos no mcdonalds porque algumas crianças vieram brincar aqui e a mãe de uma delas trouxe lanche para todos, então eu e o sergio acabamos aderindo também. E então fiz o strogonoff no sábado.

Para esta semana já fiz meu cardápio também. Um pouquinho mais elaborado, mas também muito simples:

segunda: steak com azeitonas e arroz branco. Talvez feijão se der pra cozinhar.

terça: sobrecoxa de frango assada.

quarta: canelone

quinta: carne de porco na panela. Talvez coloque batata ou faça um purê.

sexta: carne com brocoli refogada.

Parece bobagem, mas isso facilitou minha vida imensamente. Abrir o freezer e já saber o que tenho que tirar dali e o que preciso fazer para preparar tornou a preparação da comida muito mais agradavel. Eu consigo me organizar muito melhor porque sei o tempo exato que vou ficar na cozinha e se percebo que não vou ter muito tempo naquele dia para preparar algo mais elaborado, mudo o cardápio para algo mais rapidinho. Os ingredientes já estão todos disponiveis e basta me organizar com 3 horinhas de antescedencia e eu consigo fazer os ajustes sem muito problema.

Esta semana estou introduzinho também um cardápio para o snack da tarde porque o Edu chega da escola faminto e preciso dar alguma coisa para eles comerem antes de começarmos a maratona de sportes. Vcs acreditam que a doida registrou as crianças em esportes todos os dias da semana, incluindo o sábado??? 

Todo tempo que eu economizo agora com meu cardápio semanal eu preenchi com horas de sala de espera!!! Haja livros para me distrair.