Skip to main content

Foi sem querer querendo...

Luisa e Helena estão fazendo aulas de sapateado!!! Quando na minha vida eu iria imaginar minhas filhas com aquele sapatinho, correndo pra lá e para cá, fazendo barulho na casa inteira??? Mas elas estão amando esta história e treinam a semana inteira em todos os comodos da casa, rs.

Como em todas atividades por aqui, as crianças sempre ganham um adesivo após o término da aula. Pra resolver este problema eu comprei um album de fotografia para elas colarem as dezenas de adesivos e os tres amaram a ideia!!!

Na última aula, a professora tinha dois tipos de adesivo: um de halloween e um outro de abelinhas. Os dois eram lindos e imagino que tenha sido bem dificil para as meninas escolherem qual elas Então a Luisa sai da aula com um de cada e a Helena explica que a Luisa tinha 2 porque a professora não tinha visto.

Na hora eu pensei no pior: que ela tinha pegado escondido nas coisas da professora ou algo do gênero. Fiquei furiosa mas tentei nao demonstrar minha raiva. Só me abaixei e fui conversar com a Luisa. Perguntei o que tinha acontecido (aiii como é bom ter um código secreto!!!) e ela me explicou:

A professora deu um adesivo pra ela e depois foi dando uma para cada menina. Quando terminou, ela já havia se esquecido da Luisa, ofereceu outro e a Luisa aceitou. Foi um equívoco da professora, mas a Luisa sabia muito bem que não deveria ter aceito porque eu percebi que ela não estava muito confortável com os dois adesivos.

Depois desta historia eu fiquei super feliz e aliviada: primeiro porque não foi exatamente um roubo, foi mais aquela historia da ocasião propicia. Mas principalmente fiquei feliz de ver que ela tinha consciencia de que fez algo errado e ficou meio constrangida com isso. Se ela tivesse super feliz com seus dois adesivos eu imagino que eu teria um problema.

E o que fazer??? De alguma forma eu tinha que mostrar a ela que aquela atitude não foi legal.

Fui até a sala de aula, mas já tinha começado a aula da proxima turma. Não era motivo para interferir... Com adrenalina meu cérebro funciona suuuuuuuper bem!!!

Conversei com a Luisa sobre a consequencia do gesto dela: como ela estava com dois adesivos, alguma criança da outra turma provavelmente ficaria sem adesivo. "Imagine vc terminar sua aula e não ter um adesivo pra vc???" eu disse. Eu sei, eu sei... não era exatamente verdade, mas poderia ser em outra situação.

Então decidimos que ela devolveria o adesivo para a professora e como a aula ja tinha começado e nao dava para interromper, nós fomos até a secretaria entregar o adesivo para a secretaria e ela o devolveria para a professora.

Encontramos na secretaria um mocinho de uns 18 anos, que cuida da parte de informática. Ele ficou me olhando com uma cara de dúvida engraçadíssima enquanto eu explicava o engano da Luisa. Até que eu dei uma piscadela pra ele e ele disse:

- Ahhhhh, entendi!!! Claro que eu vou entregar o adesivo para a professora. Obrigada por ter trazido de volta, a professora ia mesmo precisar dele..

Claro que ela ficou super chateada, teve dificuldade em escolher qual dos dois ela queria, entregou o adesivo com a maior pena e eu fiquei morrendo de pena tambem!!!

Mas poxa, era apenas um adesivo bobo, uma coisa sem valor nenhum. Mas tenho certeza que apesar do pequeno valor do adesivo, algo ela aprendeu nesta historia que vai ser muito importante pra vida dela.