Oct 4, 2011

O mistério das meias perdidas

Esta história de meia perdida é uma coisa que parece acontecer com todo mundo. Sempre tem alguem por aí reclamando dos pés de meia orfãos que acumulam em casa.

Com esta historia de tirar o sapato sempre que entramos em casa, eu posso dizer que no Canadá, meu problema com meias perdidas mais que dobrou. Imaginem que somos 5 andando de meias o dia inteiro, assim a maior parte da roupa suja por aqui é composta por estas pequenas pequenas que só têm utilidade se estão em pares.


O grande mistério desta história é que entram no cesto de roupa suja vários pares de meias todos os dias e sempre um pé fica perdido naquele buraco negro entre o cesto e a máquina de lavar roupa. No momento de por pé com pé sempre sobram vários pezinhos avulsos e muitas vezes nunca mais aparece seu parzinho.


Pra tentar diminuir a confusão de pezinhos solitários espalhados pelos armários, eu deixo todas as meias dentro de cesto de roupa limpa. Conforme vou encontrando os companheiros de cada uma já vou amarrando junto e guardando.  As meias avulsas que sobram continuam no cesto na esperança de que na próxima leva de meias limpas seu par apareça.


Muitos desaparecem pra sempre sem deixar nenhum vestígio e eu fico imaginando em que momento aquele pezinho se perdeu. Imagino que na minha máquina de lavar roupas tenha um esconderijo secreto onde as meias se escondem durante a lavagem da roupa suja. Isto explicaria em parte porque muitas meias saem da máquina tão sujas quanto entraram!!! Talvez algumas delas fiquem presas neste  esconderijo pra sempre!