Skip to main content

Aulas de patinação

É quase uma obrigação aprender a patinar nesta terra. Primeiro que o hockey é o esporte nacional: todo canadense assiste e ama. E com nosso inverno que não termina nunca, os esportes no gelo sao item obrigatorio e necessario para não ficar trancado dentro de casa.

Eu fui patinar uma vez no ano passado e até consegui ficar em pé: agora dizer que patinei é algo bem longe da verdade. O Edu e a Helena tambem arriscaram e até fizeram bonito, mas ainda falta técnica para eles. E a Luisa nem quis tentar.

Então, este ano, os tres estao matriculados na patinação. Hoje foi a primeira aula das meninas e foi muito legal (pelo menos pra mim, que estava só do lado de fora assistindo).

Eu me impressionei com a Luisa que ja entrou no rink em pé e apesar de ter caído varias vezes, consegue se levantar sozinha e até segurar o stick de hockey e bater nas bolinhas. A Helena, eu diria que já é experiente, rs. Ela tem um equilibrio muito bom e muita concentração, então, quase não caiu e conseguiu fazer tudo o que a professora mandava.

A aula do Eduardo vai ser no sábado e ele está louco para começar também.

Uma coisa que aprendi com uma amiga e atestei assistindo a aula é que a "capacete com máscara de hockey" é imprescindível. As crianças caem muito e não é incomum caírem com o rosto no gelo. Também é importante estar bem agasalhado porque mesmo se a pista for em local fechado, a temperatura é baixa.

E para quem vai assistir, é sempre bom estar agasalhado também.

Ainda não encontrei aulas para mim em dias e horarios compativeis com as aulas das crianças, mas continuo procurando, porque tb preciso de uma certa técnica (muita tecnica!).