Skip to main content

Portas fechadas

Sexta feira finalmente nevou em Toronto. Eu adorei: primeiro porque gosto de neve e não me incomodo com a confusão que ela causa, mas principalmente porque estávamos com um tempo chuvoso horrivel, que me deixa super mau humorada.

Levantei bem cedinho para levar as crianças para a escola e vi tudo branquinho. Saí animada e fui limpar a calçada e entrada da casa. Deixei tudo limpinho e fui chamar as crianças, dar cafe, colocar uniforme e quando sai de casa... tinha nevado mais e estava tudo melecado de novo!!!

Me deu até desanimo em pensar no trabalhão que eu tive para nada. E então, quando fui abrir as portas do carro... só consegui abrir a porta do motorista. As outras portas estavam todas congeladas e não teve jeito: não abriram.

Quer dizer, não abriram totalmente porque com as minhas tentativas, elas se moveram um pouquinho e foi o suficiente para o alarme de porta aberta ficar soando por todo o percurso até a escola.

As crianças tanto entraram como saíram do carro pela porta do motorista e eu só consegui finalmente abrir as portas quando cheguei em casa novamente e o aquecimento fez o gelo derreter. Só no final da tarde foi que parou de nevar e eu consegui finalmente limpar toda a frente da casa.

E tive que jogar bastante sal na calçada porque formou-se uma camada de gelo em alguns lugares e se alguem escorrega e cai podemos ter problemas serios!!!