Skip to main content

Fazendo bonito com chapeu dos outros

No meu interesse por livros, comentei com uma amiga que precisava conhecer alguns autores canadenses. É muito complicado comprar livros quando vc não conhece nada sobre a literatura do país. Então esta minha amiga me emprestou vários livros famosos por aqui (vou fazer uma lista, aguardem).

Uma professora do filho dela, pegava os catálogos da Scholastic (que as crianças trazem para casa uma vez por mês) e marcava quais livros eram interessantes, eram bons, eram apropriados para o nivel de leitura do filho dela. Imaginem que esta pessoa iluminada (a professora) fazia isso para todos os alunos da classe dela (ai que inveja de não ter pegado uma professora assim!!!).

Eu achei bárbaro!!! E foi através destas listas que minha amiga comprou vários livros super interessantes para os filhos delas.

Um dia, conversando com a diretora da escola das crianças, eu comentei que tenho uma certa dificuldade para comprar livros porque não conheço os autores, os clássicos canadenses, a melhor literatura... e me lembrando da professora do filho da minha amiga, eu perguntei se havia a possibilidade das professoras das crianças me indicarem algum livro, alguns autores pra eu ir conhecendo...

(Se tem uma coisa que não dá pra comprar pela aparência, é livro: as vezes a gente compra livros super bonitinhos mas com histórias tão bobas que dá vontade de jogar fora!!!).

A diretora adorou a "minha idéia" e não só pediu uma indicação de livros para as professoras das crianças, como pediu para a bibliotecária fazer uma lista daqueles "clássicos" que todo estudante canadense "deveria" conhecer.

Não bastasse ter usado a "minha idéia", ela ainda me agradeceu em uma reunião de pais.

Apesar da idéia original ter sido de outra professora, eu achei a lista muiiiiito legal!!! E muitos dos livros que minha amiga me emprestou, estão lá, o que mostra que aquela professora iluminada está fazendo um trabalho maravilhoso com as crianças que têm a sorte de estudar na classe dela!