Skip to main content

Ikea: paixão internacional

Será que exite vida fora do Brasil sem IKEA???

Eu vim conhecer esta loja de moveis e decoração aqui no Canadá. Logo que chegamos por aqui e tivemos que mobiliar nosso primeiro apartamento fomos para a IKEA. Me lembro como se fosse hj, eu seguindo as setas do chão e achando tudo horrivel.

Saí de lá super desanimada e sem comprar uma única agulha. Fomos então visitar outras lojas de moveis e eu descobri que a IKEA não era tão feia assim e que os preços eram os mais proximos daquilo que eu podia pagar naquele momento.

E foi lá que nosso primeiro cantinho foi mobiliado e continua sendo lá que compro a maioria dos moveis da minha casa. Acho que os moveis da IKEA são mais leves, mais alegres e deixam os ambientes com um ar mais aconchegante. Eu ainda insisto em visitar outras lojas, mas geralmente acabo voltando para comprar na IKEA.

O engraçado é que os moveis não mudam muito: de vez em quando aparece alguma novidade na loja, mas geralmente é sempre a mesma coisa. O que muda é a nossa necessidade ou as idéias que surgem.

Eu adoro decoração e adoro ver blogs sobre decoração ou trabalhos manuais. Estou sempre procurando por estes assuntos e tentando aprender algo novo, tentando ter ideias para mudar a casa e já percebi que tanto na américa do norte como na europa, todo mundo compra na IKEA.

Vira e mexe eu vejo os moveis que eu tenho aqui em casa fazendo parte da decoração da casa de alguem. E é super legal porque vivo tendo idéias interessantes com coisas que já tenho em casa.