Skip to main content

Placas de carro personalizadas

Já faz muito tempo que estou querendo escrever sobre isso porque tenho me divertido muito com o assunto.

Aqui em Ontário as placas novas dos carros das pessoas têm 4 letras e 3 números (XXXX 000). Sim, das pessoas, porque a placa pertence à pessoa e não ao carro. Quando vc troca de carro, vc simplesmente tira sua plaquinha do carro velho e coloca no novo! Bem, não é tão simples assim, tem que ir no "detran" daqui, mas deu pra entender, né?

Nosso interesse pelas placas dos carros começou quando o Sergio tirou a carteira de motorista canadense. A placa dele começa com BFxx 000 e ele sempre ficou tentando advinhar qual seria a minha placa porque eu estava demorando para tirar carta.

Pela minha demora, acabou sendo BKxx 000 e até hoje a gente fica olhando as placas e tentando descobrir em que letra está. A mais nova que eu vi aqui foi uma BN.

Mas alem das placas que seguem esta sequência, nós percebemos que existem umas placas diferentes, que saiam totalmente desta sequencia. Parece que as placas mais antigas tinham 3 numeros seguidos de 3 letras e algumas placas têm palavras, nomes de pessoas, datas, abreviações e então descobrimos que vc pode personalizar a placa do seu carro.

E tem de tudo!!!! A placa da diretora da escola das crianças tem um número e as iniciais do nome dela. Hoje eu vi uma placa escrita DIAS e um número. As vezes dá até curiosidade para saber o que levou a pessoa a escolher aquela inscrição.

Vejam o que tenho visto por aqui:

- SUMMER GIRL

- ILIVE2EAT

-A CAT 2

- BUGS LEE

- TELOMERS (coisa de gente da área de ciências).
- TROVÃO 4 (imagino que tenham pelo menos mais 3 trovões na província, rs).

- JAY HO (eu vi em Mississauga, pouco depois de ter assistido o filme, rs).

- TKT MSTR (que nós imaginamos ser "ticket master").

- ZOO MOM  (o que ela quis dizer com isso?).

- ROB FORD ( é a placa do carro do nosso prefeito.)

- VE3YER

- ULTRANOL

- EYER 1

- 16 NONO

- DANNY K

I BE ME

AV I JUDGE

- ESPIE

E tem aquelas que acabam formando palavras em portugues sem querer como:

- AMAR 647

- AZAR 407

- ANHA ( não lembro o número, mas é muito estranho!!!)

Aqui em casa ficar olhando as placas dos carros virou vicio: e eu até deixo papel e caneta por perto para anotar as coisas diferentes que temos visto. Também adoro ver as placas das outras províncias e dos estados americanos.

Com esta historia de placa de carro acabou até acontecendo uma coisa engraçada; como eu sempre presto atenção nas placas quando estou no trânsito eu acabei descobrindo sem querer onde uma amiguinha da Helena mora. Eu vi a placa do carro da avó da menina, gravei e depois vi a mesma placa na garagem da casa dela, rs.