Skip to main content

Corujice total

Ontem à noite a Luisa leu o seu primeiro livro sozinha!!! Na verdade foi a primeira vez que caiu a ficha de que ela já conhece muitas palavras e que colocando-as umas depois das outras, elas podem fazer algum sentido e formar frases... formar uma história!

Nós temos estudados as sight words que a professora pede para estudar em casa e ela já consegue reconhecer as 22. E com os  outros livrinhos que eu leio para eles, ela já memorizou mais um monte de palavrinhas comuns. Um dos exercicios que ela sempre faz é procurar por estas palavras que ela conhece nos textos, nos livrinhos, no jornal, nas revistas... A gente sempre brinca de procurar palavras e sem ela perceber, ela vai estudando e consolidando. Mas ontem, ela pegou um livrinho da Dora e percebeu que com as palavras que ela conhecia e os desenhos do livro ela conseguia ler e entender a história.

Estes livrinhos da Dora são muito legais porque eles são feitos com palavras super simples e repetitivas e quando aparece uma palavra mais dificil eles colocam um desenho sobre a palavra. A criança vai lendo as palavras que conhece e consegue adivinhar atraves do desenho o outra palavra. E acaba aprendendo tb esta palavra.

Vcs não imaginam como ela ficou feliz em conseguir ler aquele livro que ela adora e que sempre depende de alguem para ler pra ela. Agora caiu a ficha de que lendo, aprendendo as palavras, ela pode ser independente e não depender de ninguem.

Bem vinda, Luisa, ao maravilhoso mundo da leitura!