Skip to main content

O DVD que sumiu

Uma semana antes de viajar para Halifax eu peguei uns DVD's para as crianças na Biblioteca. Claro que a data de devolução era exatamente a data da viagem!!! E é obvio que eu não tive tempo de ir devolver!!!

E aqui funciona assim: vc leva os itens para casa e tem um tempo para ficar com eles. Caso não devolva na data prevista, a biblioteca cobra uma multa diária. O valor não é muito alto, mas eu acho super chato quando tenho que pagar por material atrasado!!!

Como uma amiga foi me levar no aeroporto, eu pedi que ela levasse os DVD's na biblioteca pra mim para não ficar em atraso. E qual não foi a surpresa dela ao chegar lá e descobrir que uma das caixinhas estava vazia????

Pois é, eu entreguei a caixa vazia. Para facilitar as coisas, ela renovou o empréstimo e quando eu cheguei de viagem fui procurar o DVD e simplesmente não o achei. Eu e as crianças viramos a casa do avesso e nada... Chegou a nova data de devolução e ele simplesmente desaparecido.

Passados uns dois dias da data eu decidi que tinha que resolver esta situaçao, tinha que ir lá e explicar que o DVD simplesmente tinha caído no buraco negro!!!

E foi então que a noticia salvadora veio: as bibliotecas de Toronto tinham entrado em greve e eles estavam pedindo que todos os itens emprestados fossem mantidos com a gente para facilitar. Com esta greve redentora eu tive mais alguns dias para procurar o tal DVD e foi trocando alguns moveis da minha sala de lugar que eu encontrei um CD caído embaixo do gaveteiro do computador.

Acreditem, eu me abaixei pra pegar rezando para que fosse o tal DVD perdido... e era!!!

Dois dias depois de te-lo encontrado, a greve terminou e eu fui com a maior cara de pau entregar os itens que estavam na minha casa. Coloquei tudo no balcão e fui ver "onde estavam as crianças, rs". Ainda saí de lá com mais um monte de livros e DVD's!!!

E hoje fui dar uma olhada na minha conta para ver quanto estou devendo para a biblioteca e minha grata surpresa foi descobrir que eles não consideraram o atraso e estou zerada!!!

Em pensar que quase tive que passar o carão de dizer pra bibliotecária:

"Eu perdi o DVD! Desculpa!!!"

Ai que alívio!!!