Skip to main content

Sarnia

E lá vamos nós de novo com mais mudanças e mais emoções!!!

Depois de 4 meses trabalhando em Halifax, o Sergio recebeu uma proposta para trabalhar em uma empresa de engenharia em Sarnia. A história toda será contada por ele, mas eu quero mesmo é falar da nova cidade onde ele vai morar a partir da semana que vem.

Sarnia é a maior cidade do Lake Huron com seus 89,555 habitantes (grande Sarnia, rs). Apesar de ser bem pequena, ou talvez por isso mesmo, eu me apaixonei!!! A cidade é linda!!! Ela fica há uns 280km da minha casa, mais ou menos 3 horas de carro.

Na verdade, a cidade se parece muito com o bairro onde eu moro em Toronto, mas acho que é ainda mais bonita. O ritmo me pareceu aquele de cidade do interior e apesar de gostar de um pouco de movimento, eu fiquei encantada!

Passamos o domingo lá procurando um apartamento para o Sergio. A grande dificuldade de aluguel por aqui é que é complicadíssimo encontrar um lugar para se mudar já: quase todos os lugares que vimos tinham alugueis para o inicio de junho e ficar um mês em hotel ia ser meio caro.

Mas com um pouco de conversa o Sergio acabou conseguindo alugar um apartamento que estava sendo desocupado hj. E o melhor: este mês já foi pago pelo antigo morador e ele só começa pagar em junho.

Estamos super animados com esta nova distância: ele vai poder vir para casa todo final de semana e de repente pode até nos fazer uma surpresinha de vez em quando. Quando não quiser dirigir, pode pegar o Trem que vem direto para Toronto com apenas 2 ou 3 paradas. Sem contar que eu tb poderei ir visita-los com as crianças sem grandes problemas e gastos.

Outras duas vantagens desta cidade: ela fica na província de Ontario (onde já sabemos como tudo funciona) e na divisa com os EUA (o que facilita para o marido liberar umas comprinhas do outro lado da fronteira).