Skip to main content

Acampamento de verdade

Um candidato a canadense que se preze tem que acampar pelo menos uma vez na vida, rs...

Quando falei para meus vizinhos que íamos acampar esta semana todos eles nos ofereceram ajuda: barraca, sleeping bag, fogão... foi assim que entendi porque todas as lojas da cidade ficam cheias de apetrechos voltados para quem acampa. São tantas opções que eu fico totalmente perdida nos departamentos de camping das lojas, rs. E pelo jeito, acampar no verão canadense é quase uma obrigação para receber a cidadania, rs.

Minha primeira vez terminou hoje e a experiência foi maravilhosa! Fomos para o Sibbald Point um Parque Provincial que fica a mais ou menos 1 hora de Toronto. Nós acampamos em um Pop Up Trailer super confortável que uma grande amiga tem, mas dormimos tb duas noites em nossa barraca para 6 pessoas.

Quando fomos escolher o local onde queríamos ficar, nós escolhemos um site que ficasse próximo aos chuveiros e em uma área "radio free" porque queríamos silêncio, rs. O site é para no máximo 6 pessoas e apenas 1 carro pode ficar estacionado lá. Todos os sites têm mesa de picnic e local para fazer fogueira. Existem sites com e sem energia elétrica o que possibilita maior conforto para os que querem e mais aventura para os que não querem, rs.

As praias deste parque são excelentes para quem tem criança pequena: eles podem ficar bem à vontade e os pais mais tranquilos. É claro que não dá pra relaxar com criança dentro da água, mas pelo menos não precisamos ficar o tempo todo segurando a molecada, rs.

Uma das coisas que mais chamou a minha atenção foi a fauna: não só os animais, mas as pessoas que estavam acampando. Muitos jovens, muitos idosos, muitas familias com crianças de todas as idades, mulheres absolutamente sozinhas, tia e sobrinha, grupos enormes que alugaram varios sites proximos... tinha de tudo!

O trailer ficava aberto o tempo todo com bolsa, doctos, computador... ninguem mexia em nada. As crianças brincaram à vontade sem perigo, fizeram fogueira toda noite e se mataram de comer marshmallow assados na fogueira com espetos.

Eu e minha amiga nos matamos de comer batata assada na fogueira e churrasco todo dia!!! Acho que engordei uns 10 kilos nestes 4 dias, mas amei... quer dizer: amamos!!!

Os chuveiros não eram exatamente quentinhos, mas eu entendo que com muita gente utilizando é dificil manter a água quente. Mas os banheiros eram bem limpos e a manutenção era boa.

Como era de se esperar os dias mais tranquilos foram durante a semana: no sábado chegou muita gente e tudo ficou lotado, a água do chuveiro ainda mais fria e os banheiros com fila, rs. Mas ainda assim, a tranquilidade se manteve e a segurança também.

Hoje chegamos em casa exaustos, eu mal consigo parar em pé e as crianças tb estao bem paradinhas. O marido já está a caminho de Sarnia e a rotina se instalando novamente. Mas nós 5 já temos um pensamento em comum para as próximas semanas: quando vamos acampar de novo?