Skip to main content

Acampamento no quintal

Esta semana estamos nos preparando para ir acampar pela primeira vez!!! Pois é, nunca fiz isso no Brasil, mas acho impossivel nao fazer por aqui. São muitas as facilidades, muitos os parques, equipamentos em varias lojas, muita facilidade, irresistivel.

Compramos uma barraca e fomos testa-la no quintal. As crianças ficaram alucinadas: só pensavam em dormir lá dentro. Então não teve jeito: acampamos no jardim. Coloquei um colchão inflável para eles e eu dormi no saco de dormir (horrivel por sinal).

Justamente naquele dia, fez muito frio de madrugada. Coloquei pijama comprido e meias em todo mundo e peguei algumas mantinhas pra garantir. As 5 da manhã a Helena acordou com frio: me deitei no colchão com eles e joguei o saco de dormir aberto em cima da gente.

Dormimos até as 8: hora que o so começou bater na barraca e ela virou uma estufa.

Na noite seguinte, aproveitamos o colchão inflável e fizemos um "sleepover" na sala. Apesar de alguns pontapés, foi muito legal também!!! As crianças amam esta historia de dormir em lugares diferentes, sair da rotina e já estão planejando um sleepover no basement!!!

Como o basement é muito mais frio que a parte terrea da casa, só vou encara-lo em um dia de muito calor porque ninguem merece passar frio em pleno verão canadense!