Skip to main content

A família vai crescer, mas a minha barriga não...

Bom, pelo menos eu espero que a minha barriga não cresça, mesmo comendo feito uma louca!!!

Mas o fato é que minha vidinha anda monótona e sem  muito o que fazer, então nós resolvemos comprar um cachorrinho para movimentar as coisas por aqui!!!

Todo mundo me diz que eu sou louca, mas... eu acho que sou mesmo!!!

Nós iremos busca-lo dia 22 de setembro, com 8 semanas de vida. Enquanto isso, para me matar de ansiedade a dona do canil me manda fotos semanais dos cachorrinhos.

Eu nunca tive cachorro de raça antes: nunca me preocupei com estas coisas e então tudo é novidade pra mim. Mas desta vez nós estudamos muito os prós e contras, fizemos uma pesquisa extensas sobre ter cachorro aqui no Canadá e chegamos à conclusão de que precisávamos de segurança.

Eu quero dizer que:

- Precisamos de um cachorro que seja absolutamente manso e que adore crianças!!! Além das minhas 3 crianças, minha casa sempre tem amiguinhos visitando!!! Sem contar que sempre fazemos caminhadas, vamos aos parques e agora ainda inventamos de começar acampar... enfim, passamos o verão outdoor e é claro que nosso amigo canino vai nos acompanhar para todo lado!

Não quero correr o risco de ter um cachorro que possa morder alguem por aí. Com esta preocupação, nós acabamos escolhendo entre duas raças: Labrador Retriever ou Golden Retriever.

Depois de uma vasta pesquisa e de ler varias vezes os best seller: Labrador Retriever for Dummies e Golden Retriever for Dummies (eu empresto se alguem quiser), chegamos à conclusao de que o Golden era o cachorro ideal para nossa família.

E nas nossas pesquisas, nós descobrimos que esta raça apresenta uma propensao para varias doenças genéticas, então...

- Precisávamos de um cachorro saudável. Para isso tinhamos que encontrar um criador de confiança que nos vendesse um cachorro saudável, que não cruzasse  os cães aleatoriamente. Aliás, este é um grande problema dos pet shops. Os cachorrinhos são cruzados sem o menor cuidado: são praticamente fábricas de cachorrinhos em massa.

O que acaba acontecendo é que cruzam os pais com os filhos, irmãos entre si e acabam provocando o aparecimento de varios tipos de problemas genéticos!

E no caso do Golden isso seria um problema enorme porque estes cães já tem varios problemas genéticos conhecidos. Comprar um cachorro em qualquer lugar poderia nos trazer um enorme sofrimento de ver o cachorro sofrer, e um enorme rombo no nosso orçamento porque tratamento veterinario aqui é super caro e nós não íamos largar o cachorro sem tratamento (e não vamos, rs).

 Então foi super importante pesquisar bastante antes de nos decidirmos por um criador que nos pareceu bastante responsável.

Tão responsável que ainda corremos o risco de ficar sem o cachorro!!!!

Pois é, além de ir visita-los e conversar longamente com a dona do canil, eu ainda tive que responder um questionário enorme e uma amiga minha teve que mandar uma carta de recomendação para ela.

Fora isso, temos que esperar até o cachorro completar 8 semanas para poderem separa-lo da mãe e com esta idade, eles vão fazer um teste de personalidade no cachorrinho (meu amigo Leo não acreditou, mas é a pura verdade!!!!). Através deste teste, a dona do canil vai decidir qual cachorrinho eu vou poder trazer para casa.

Segundo ela, no meu caso, com 2 crianças pequenas e muitas crianças visitando, o ideal é um cachorro mais calmo, que não fique muito "aceso" com as crianças e consiga se acalmar sozinho.

O problema é que se nenhum dos cachorro preencher os critério que ela acha "adequados" para minha família, ela pode decidir não me vender o cachorro!!!!

Bom, se minha mãe ler este post, EU TENHO CERTEZA ABSOLUTA  que ela vai dizer: Que frescuraiada pra comprar uma porcaria de um cachorro!!!! (calma, ela adora animais, mas não gosta de "frescura").

Mas é isso: a criadora é super cautelosa para vender os filhotes na tentativa de evitar que os donos acabem abandonando o bichinho, maltratando ou colocando-o para cruzar aleatoriamente para ganhar dinheiro. E é claro que ela tb está protegendo o negócio dela!

E então, procurando por um criador, eu encontrei varios sites, varias entidades com cachorros abandonados precisando de um lar. A crise foi grande em pensar que enquanto meu cachorrinho bem cuidado, que teria, com certeza, um lar maravilhoso, está vindo aqui para casa, outros cachorros sem a mesma sorte poderiam ter sido adotados por nós.

É uma crise terrível, que ainda bate de vez em quando e eu não sei sinceramente o seria o mais correto a ser feito!!! A única coisa que eu tenho certeza é que não devemos NUNCA comprar cachorro em Pet Shop.