Skip to main content

Eu e minha boca grande

Assim como as pessoas fazem perguntas repetidas e comentários inoportunos, eu tb cometo meus errinhos... muitos por sinal!

Uma das mães de amiguinhas tinha 3 meninas e ficava babando quando me via chegar com o Eduardo. Eu acho que ela babava em todos os meninos da escola e no início deste ano apareceu grávida novamente. Todo mundo acompanhou aquela gravidez de perto e de certa forma torcendo para ela finalmente ter o menino que tanto queria.

Um belo dia, eu conversava animadamente com ela sobre a gravidez e ela estava falando que não queria saber o sexo da criança, que o que importava era a saúde... aquelas coisas que a gente fala quando está grávida.

E então, Marilena faz um daqueles comentários que deveriam vir acompanhados de um buraco no chão:

- Minha mãe TAMBÉM teve 4 meninas!

No momento que eu falei, eu me arrependi, mas já tinha ido!!! Ficamos as duas sem graça e mudamos de assunto.

No final do ano letivo ela se mudou para Mississauga e perdemos contato. Todo mundo vem me perguntar o sexo do bebê como se fôssemos as melhores amigas do mundo e parece que ela perdeu contato com todo mundo na escola.

Hoje, eu finalmente encontrei uma amiga dela e fiquei sabendo que, a exemplo da minha mãe, ela TAMBÉM tem 4 meninas. Eu até vi a foto da bebê no Facebook dela, mas não tive coragem de convida-la para ser minha amiga. Não sei o quanto ela se lembra daquele TAMBÉM mal empregado na nossa conversa.