Skip to main content

São gêmeas?

Essa talvez seja a pergunta que eu mais ouça em qualquer lugar que eu vá!!! A Helena e a Luisa têm 18 meses de diferença entre si, mas a Helena tem um tipo físico mignon e a Luisa é mais encorpada, digamos assim.

Como as duas têm praticamente o mesmo tamanho (a Helena ainda é um pouco maior) todo mundo pergunta se elas são gêmeas.

Talvez por eu conviver muito com as duas, eu consiga perceber a diferença entre elas e é muito nítido pra mim que a Helena é mais velha e mais madura, mas pode ser que para quem somente bateu os olhos nas duas, estas diferenças não fiquem muito claras.

O problema é que as meninas andam incomodadas com isso.

Sempre que as pessoas perguntam se elas são gêmeas em ingles, uma delas repete a pergunta em tom de "saco cheio" em português, rs. As pessoas não percebem, mas eu sei que elas cansaram desta história.

Mas se a resposta negativa finalizasse a conversa, tudo ficaria bem. O problema é que as pessoas continuam no mesmo assunto:

- "Logo, logo a mais nova vai passar a mais velha, né?"

E ainda completam diretamente para a Helena:

- "Vc tem que comer tudo pra ficar forte, senão sua irmazinha vai ficar maior que vc!"

Como se o fato dela comer mais fosse fazer alguma diferença na estrutura dela!!! O máximo que pode acontecer é ela ficar roliça!!! Mas tem certos comentários que são feitos para serem ignorados ou respondidos com um sorriso amarelo (minha especialidade nestas ocasiões).