Skip to main content

Camisola do dia

Sempre que ouço esta expressão, eu me lembro da minha infancia! 

Era muito comum no meu bairro, as mães das meninas fazerem o enxoval das filhas, preparando-as para o casamento. Meninas, eu quero dizer, crianças de 12-14 anos!!!

E quando o enxoval estava "pronto", essas mães levavam as vizinhas para verem as gavetas e armarios cheios de jogos de toalhas de banho, lençõis bordados,  camisolas com o "penhoar" combinando!

E normalmente, a última peça a ser aberta era uma camisola bordada, longa e super sensual. 

"E esta vai ser a camisola do dia"! A mãe da futura noiva exclamava!!

Eu nunca me esqueci dessas visitas: aquelas coisas todas dobradas dentro de sacos plasticos transparentes, guardadas em gavetas e armarios cheios de saches perfumados e as mães orgulhosas exibindo o lindo enxoval das filhas.

Eu confesso que sentia até uma certa inveja em ver que as minhas coleguinhas de rua já estavam tão preparadas para o casamento. Mas graças a deus, hoje eu sei, minha mãe tinha outros planos pra mim. 

Fiz meu pequeno enxoval nos 5 meses entre a decisao de me casas e o dia disponivel no cartorio. 

E não faço ideia qual foi a camisola do dia! Pode ter sido uma camiseta velha do Sergio, que são as camisolas que eu mais gosto!