Skip to main content

Washington DC

Nós resolvemos ir passar alguns dias na cidade de Washington por pura falta de opção. Estávamos em Atlanta há quase 6 meses e nos preparando para voltar para o Brasil, então decidimos que faríamos uma viagem de uns 4 dias para conhecer algum lugar diferente. Queríamos mesmo ter ido para a costa oeste (Califórnia pra ser bem exata), mas a distância nos desanimou e então acabamos decidindo por Washington.


Hoje eu fico super feliz pela decisão porque esta se tornou uma das minhas cidades favoritas no mundo mas infelizmente 4 dias não foram suficientes para vasculhar tudo o que a cidade tem para mostrar. São tantos lugares interessantes e cheios de história americana que talvez em um mês ainda não se torne repetitivo.



A Casa Branca, a Suprema Corte e o Capitolio são lindos mas são lugar comum. Se bem que fomos na Primavera e a cidade estava toda florida, cheia de Azaléias. A seguir nós fomos para uma cidade vizinha chamada Alexandria, que é interessante mas acho que não voltaria lá.

Um outro lugar interessante para se conhecer é a região de George Town onde fica a Universidade de mesmo nome. Vale a pena dar uma boa caminhada pela região.

Então chegou a vez de explorar os Museus da cidade. Para quem gosta deste tipo de coisa a cidade de Washington é um prato cheio. O Instituto Smithsoniano construiu e mantem diversos museus pela cidade e todos com entrada franca. Alem destes existem muitos outros Museus e Monumentos, em especial no National Mall; região que vai do Lincoln Memorial até o Capitolio. Nós nos restringimos à região do Mall e ainda assim não deu pra ver nem metade. Tudo é muito grande, cheio de informações e pra variar: cheios de historia americana.

O Lincoln Memorial também é sensacional com a gigantesca estátua de Lincoln e à sua frente a Reflecting Pool, palco de importantes eventos da história americana. Foi exatamente neste local que martin Luther King fez seu famoso discurso I have a dream.

Passamos também pelo Washington Memorial, o Memorial do Vietnam e os Memoriais da Primeira e Segunda Guerras, todos muito interessante. E no último dia fomos para o Cemitério de Arlington, aquele cemitério das cruzes brancas onde os heróis de guerra americanos são enterrados. Tivemos uma certa sorte neste dia porque estava tendo uma comemoração e vimos a troca de guarda.

Enfim, tem muita coisa pra se ver nesta cidade, ainda me lembro de alguns outros lugares mas preciso olhar novamente as fotos para me lembrar dos nomes, rs. Foi uma viagem riquissima, cheia de história americana e de aprendizados. Pretendo voltar lá outras vezes, com certeza.