Skip to main content

Book City

Depois de quase 4 anos de Canadá, eu comecei sentir falta de uma livraria como a Cultura onde eu sempre encontrei de tudo ou os maravilhosos sebos de São Paulo, onde se encontra o que vc não estava procurando, pelo preço que vc sonhava pagar.

Pesquisando na internet e perguntando para meus amigos leitores compulsivos eu encontrei varias alternativas aqui em Toronto.

Uma dela é a Book City. Eu fui na loja da Bloor (501 Bloor street west) e adorei!!! Além de ter encontrado muita coisa interessante nas prateleiras, os preço eram aceitáveis e os vendedores sabiam do que estavam falando.

Eu fiquei em dúvida entre duas traduções de um mesmo livro e o rapaz já conhecia um dos tradutores através de outros livros do mesmo autor e soube me dar uma opinião. Depois eu perguntei sobre um outro autor que ainda não li e queria uma direção por onde começar e então ele chamou o outro funcionário. O rapaz já tinha lido aquele autor e me ajudou a escolher um dos livros dele.

Fiquei muito bem impressionada e acho que pra quem gosta de ler algo diferente vale a pena dar uma passadinha lá.

Eu encontrei varios livros da Clarice Lispector e o livro mais novo do Chico Buarque, alem de muitas coisas do Saramago.