Skip to main content

Facebook

Eu sempre tenho um monte de historinhas, coisas do dia a dia que eu tenho vontade de contar mas que não são suficientes para escrever um post. E outras vezes eu acabo me distraindo com o Facebook e não tendo tempo de vir aqui postar.

Já faz tempo que eu descobri que o blog e o Facebook são duas ferramentas que eu adoro mas que são voltadas para coisas diferentes.

O meu Facebook é mais fechado, eu tenho poucos amigos e praticamente todos eu conheço de longa data. Não costumo adicionar amigos virtuais, com raras exceções e estou sempre excluindo gente de lá. Eu coloco fotos das crianças, da minha casa, solto informações bem pessoais e intimas que muitas vezes não dá pra publicar no blog. Por isso mesmo eu não gosto de adicionar ao meu FB pessoas que eu não conheça bem.

O blog é muito mais aberto e apesar de me expor bastante (quase publico o número do meu RG, como diz o marido de uma amiga) eu sempre acabo sensurando algumas idéias e opiniões que no Facebook eu publico.

Na verdade é uma grande crise porque apesar de não ter problema com a exposição, eu preciso de uma certa privacidade. Mas o blog acaba não ficando completo porque muitas coisas só rolam no Facebook, por ser mais rápido e ter resposta praticamente instantanea.


No blog tudo é mais lento, até escrever um post.

Então eu resolvi de alguma forma tentar juntar as duas coisas. Continuar escrevendo no blog e fazendo meus posts e abrir uma página no Facebook para as coisas do blog. Lá eu vou colocar coisinhas do dia a dia, informações... fazer um teste para ver se consigo juntar os dois.

Ainda estou começando a fazer alguma coisa. O endereço é este aqui: https://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/groups/tudoaomesmotempo/

Vamos ver no que vai dar isso!