Skip to main content

Somos de carne e osso sim!


Este final de ano nós resolvemos inovar. O papai estava com vontade de comer uma carne diferente e nós compramos carneiro. Eu nunca tinha comido e achei que seria legal experimentar uma coisa diferente.

Temperei, assei, fiz com o maior carinho, mas de verdade eu detestei e as meninas também. Só o papai e o Edu conseguiram comer aquele negocio. Por coincidência nós tinhamos ido ao cinema assistir um filme de animação e no filme um lobsomem comia alguns carneiros que estavam no caminho e foi uma boa forma de exemplificar o que estávamos comendo na noite de ano novo.

Alguns dias depois estávamos falando dos bichinhos que poderíamos comer. Cada um ia falando dos animais que conheciam e a gente ia comentando se dava ou não para fazer um bom assado com ele, rs.

A Luisa foi ouvindo aquela conversa e pensando, pensando, pensando... até que soltou:

- Mamãe, nós somos meat também?

Pois é, querida, nós também somos carne e precisamos muito da carne de outros animais para formar a carne do nosso proprio corpo.

O triste é que ela já nao é chegada em proteina animal, com esta consciencia de que somos "carne" também eu estou com medo de ter uma vegetariana chata na familia!