Skip to main content

Cachorro sem coleira

Aqui no Canadá é muito comum os parques terem as chamadas off leash areas (áreas sem coleira). São pequenas áreas cercadas, onde seu cachorro pode ficar brincando sem coleira. É uma excelente maneira de socializar o seu cachorro com outros cachorros e ajuda-los a gastar um pouco de energia.

Em grande parte dos parques aqui tem estas áreas. Hoje nós fomos até o High Park, é um dos meus parques favoritos em Toronto, mas um pouco longe da minha casa e pela primeira vez fomos visitar a área off leash que tem lá. A área é enorme e ainda tem algumas trilhas para andar com o cachorro sem coleira.

O engraçado nestes passeios com o Blue é que ao invés de brincar com os outros cachorros, ele fica interessado mesmo é nos donos. Os cachorros até vêm chama-lo para brincar, ele dá umas corridinhas para ser educado, mas na primeira oportunidade, sai fora e vai fazer um social com algum ser humano. Hoje ele grudou em uma moça, que já estava parecendo que ela era a dona dele, rs. Sorte que eu não tenho ciúmes.

Como não temos nenhuma dessas áreas a uma distância curta o suficiente para irmos a pé, eu criei a nossa propria área off-leash. Tem uma quadra de tenis aqui pertinho de casa que fica vazia no inverno. Quase todo dia eu tenho levado o Blue até lá para correr um pouco. Eu fico na saída cuidando para ele não fugir e ele fica correndo atrás dos brinquedos que eu jogo para ele ir buscar. Quando ele se cansa, a gente faz algumas caminhadas  pelo bairro.

Estou treinando meu cachorro sozinha... e se der certo, vou contar todos os segredos aqui, tá? Se der errado, bem, aí eu posso indicar o treinador que eu contratei em Toronto para resolver meu problema. Vocês não imaginam o tamanho deles: do Blue e do problema.