Skip to main content

Cadê o verde?

Se há uma coisa que eu estranho quando vejo fotos do Brasil são as casas sem área verde! Hoje eu vi a foto da casa de uma amiga e achei super estranho so filhos dela brincando no quintal de piso frio.

Fiquei me lembrando da minha casa em São Paulo. Eu consegui, depois de brigar muito com o pedreiro, abrir um quadrado e mais ou menos 1m X 1m para poder plantar alguma coisa. E foi difícil convencer as outras pessoas de que fazia algum sentido em ter um pedacinho de terra no quintal.

E eu fiquei me lembrando da casa da minha mãe. Quando eu era criança nós tinhamos uma calçadinha de cimento e um jardim enorme que pegava todo o comprimento do terreno. Minha mãe tinha varias roseiras lindas lá na frente, tinhamos uma seringueira e um abacateiro enorme do fundo do quintal.

Com o tempo e varias "necessidades" as áreas de terra foram dando lugar a contruções e cimentados e hoje minha mae consegue a muito custo manter uma pedacinho de terra na frente do quintal.

As vezes, quando minha grama insiste em não crescer ou o mato insiste em crescer no meu gramado, eu brinco que vou cimentar tudo. Mas nem consigo imaginar o que aconteceria se um dia meu quintal amanhecesse cimentado, rs. Acho que meus vizinhos fariam passeata na frente da minha porta, isso se a prefeitura não tomasse alguma providência porque acho bem possivel que não seja permitido.