Skip to main content

O gramado do vizinho é sempre mais verde

Esta semana tivemos dias maravilhosos aqui em Toronto e todo mundo resolveu sair de casa. Os supermercados estão lotados, os parques, as ruas... tudo lotado!

Todo mundo nos jardins, plantando, cortando a grama, varrendo, limpando, organizando as garagens. Nesta época a gente começar guardar as coisas de inverno e trazer para fora as coisas de verão: coloca-se a mesa de jardim no quintal, a cobertura do gazebo, a churrasqueira começa trabalhar a todo vapor e a garagem fica cheia de sementes, terra, adubo, fertilizantes, sacos de papel para colocar folhas.

Os dias amanhecem super cedo e as 5 os pássaros já estão com a corda toda. As plantas brotam como malucas e aquele galho que estava sequinho ontem, hj já está cheio de folhinhas e amanhã vai estar com os primeiros brotos.

Só a minha grama que não cresce de jeito nenhum. Já coloquei terra, já joguei um monte de sementes e hj vou testar a ultima alternative para ela: fertilizante indicado por aquele vizinho chato que corre atrás de esquilo o dia inteiro porque não quer que eles andem no gramado lindo da casa dele.

Bom, se eu tiver que ficar correndo atrás de esquilos para manter meu gramado lindo, vai ser dificil. Eu corro atrás destes monstrinhos porque eles roubam os bulbos das tulipas que eu planto no outono!!!

O fato é que agora passamos a maior parte do dia lá fora. Enquanto as crianças brincam eu tento dar um jeito no jardim e socorrer minha grama que está cheia de folhas e falhas, rs.

Infelizmente quando eu uso o ditado "o gramado do vizinho é sempre mais verde" eu estou sendo literal!