Skip to main content

Algonquim Park

 

EIMG_2550 finalmente eu fui conhecer o Algonquim Park! Desde que chegamos ao Canadá, eu ouço canadenses e imigrantes falando sobre o Algonquim. Este Park Provincial de Ontário fica a mais ou menos 300 Km de Toronto e é deslumbrante. Eu fiquei encantada. Nós fomos para Pog Lake campground e gostamos bastante.

Definitivamente, não é um lugar para se ir na praia: além da água gelada, as praias que visitamos nao eram lá essas coisas. Ainda assim, minhas crianças se divertiram muito entrando na água e brincando na areia. Mas o forte mesmo são as paisagens lindas, com lagos de água escura, muitas trilhas interessantes e atividades variadas para quem gosta de contato com a natureza.

Infelizmente, com criança pequena, não dá pra se fazer de tudo. Nós fomos em algumas trilhas menores (2 km) que é uma distância que minhas crianças percorrem com tranquilidade. A beaver pond trail foi muito divertida e eu indico foIMG_2738rtemente, especialmente se vc tem crianças que adoram natureza e têm espírito da Dora the explorer! A Luísa e a Helena foram andando pela trilha e descobrindo short cuts (muito mais longos, rs) ou procurando surpresas encondidas no caminho. O Eduardo se divertiu bastente acompanhando o percurso e procurando a direção certa. E todos nós ficamos encantados com o lago gigantesco que a beaver fez.

O Sergio até comentou, que para fazer uma barragem como aquela, os seres humanos precisariam de um projeto, contratar uma empresa de engenharia, fazer uma avaliação do impacto ambiental, etc, etc, etc. A beaver, sozinha, construiu uma barragem que formou um lago enorme e impressionante.

IMG_2571Em um dos nossos passeios, os paulistanos viram o trânsito parado na estrada e já imaginaram que se tratava de um acidente. Que nada!!! No Canadá, era apenas um moose atravessando a pista meio indeciso se ia ou ficava. Foi, atravessou e ainda ficou comendo umas filhinhas enquanto os turistas malucos desciam de seus carros para mostra-los para a criançada!

O acampamento em que ficamos era muito bom: o nosso site, apesar da falta de privacidade (nenhum deles tinha), era bem plano, bem próximo aos IMG_2554banheiros e estes eram limpos e organizados. Os chuveros estavam sempre limpinhos e a água estava na temperatuda adequada para todas as pessoas normais. Para o meu gosto, poderia ser mais quentinha, rs. Os funcionários foram todos muito prestativos e simpáticos e o pessoal que estava acampando muito educados.

Apesar da chuva do segundo dia, da temperatura relativamente fria à noite, das aguas geladas dos lagos, do colchão de ar que esvaziou e do vizinho que levantava as 6 da manhã e ficava conversando... a viagem foi maravilhosa. Nada disso foi suficiente para quebrar a graça de um lugar tão lindo! 

E os ursos também não deram a caras!!! Para minha alegria!