Skip to main content

Basement

Uma das coisas que eu adoro no Canadá são os basements. Este espaço a mais que temos nas nossas casas aqui, fazem uma diferença enorme na área útil da casa e por ficar embaixo da terra, é excelente para esconder aquelas coisas que bagunçam a casa mas que vc não pode jogar fora, rs.

Sem contar que eles são super fresquinhos: quando o calor está pegando e a família não tem ar condicionado, o basement é o lugar onde ficar. É bem verdade que ele é mais frio no inverno, mas no verão, quebra um galho enorme para espantar o calor.

O problema é que por estar abaixo do nivel da rua, é muito facil encher de água quando chove. Infiltrações de água pelas paredes do basement são muito comuns e mesmo o meu basement que foi todo reformado pelo antigo morador, encheu de água na semana passada.

Eu decidi limpar as calhas da casa e não sei como, deixei uma parte da calha obstruída. A água vinha do telhado da casa e quando chegava neste local, caía fora da calha. Conclusão: quase 2 cm de água no basement. Por sorte eu vi logo e apesar de estar entrando muita água, assim que abrimos a tampa da calha e a água pode escoar, o problema foi resolvido. Só tivemos que enxugar tudo depois.

E de certa forma, foi a nossa sorte!!! Porque no dia da enchente, eu teria tido um problemao com a quantidade de chuva que caiu e nós nem estavamos em casa para ver.