Skip to main content

Enchente em Toronto

Na última segunda feira, dia 8 de julho, tivemos a maior enchente que Toronto já viu,com mais de 100mm de água em menos de 1 hora. A coisa foi muito feia em alguns bairros e ainda hj, quinta feira, tem muita gente sem energia elétrica.
 
Eu estava no cinema com as crianças e não percebi nada. Na metade do filme, acabou a energia elétrica e fomos mandados embora ( com 2 ingressos gratis cada um, rs). Da porta do cinema eu pude ver uma piscininha rodeando meu carro. Tiramos os sapatos e fomos correndo enfrentar a água porque continuava chovendo e eu fiquei com medo que a água começasse a entrar dentro dele.
 
Não preciso dizer que as crianças amaram esta história de correrem descalças no meio da enxurrada (eles nunca tinham visto nada parecido, rs). Levamos mais de uma hora para percorrer um percurso de 15 minutos, mas chegamos super bem em casa.
 
O ponto positivo foram os motoristas: com raras exceções, todo mundo respeitando a regra de pare (passa um de cada vez). Eu não vi nenhum acidente, batidinha ou outra intercorrencia desse tipo, mas varios carros com pneus furados ou quebrados nas ruas.
 
Chegamos em casa já tarde, sem jantar porque íamos tomar um lanche depois do cinema e sem nenhum restaurante ou delivery aberto. O jantar foi improvisado e nem dava para cozinhar porque o fogão é elétrico. Eu até pensei em fazer alguma coisa na churrasqueira, mas acabei improvisando uns lanches e deu tudo certo.

A luz só voltou aqui em casa as 2 da manha. Nós dormimos todos juntos no quarto das meninas, depois de brincarmos muito com as velas, contar muitas histórias, ler revistinha da Mônica e fazer muita baguna. No dia seguinte foi dificil encontrar alguma loja aberta.

E até hj de manha, alguns bairros aqui na redondeza ainda estavam no escuro. Eu fico imaginando o desespero dessas pessoas, sem poder cozinhar.

Nos últimos dias, minha rua tem estado bem movimentada. Muitos moradores nao estao indo trabalhar e estão limpando a casa. Eu imagino que a chuva tenha causado muitos estragos, especialmente nos basements. Graças a deus meu basement encheu de água uma semana antes e estava ok quando a chuvarada chegou! Foi por pouco e sem grandes prejuizos!