Skip to main content

Kit "brincadeiras da bolsa da mamãe"

Uma mulher que se preze sempre tem a casa dentro da bolsa. Minhas bolsas sao sempre cheias de coisas "uteis" que eu quase nunca uso, mas que ficam lá para o caso de uma necessidade. Eu já tentei aumentar o tamanho da bolsa para ter mais espaço, mas desisti porque sempre acabo ocupando todo o novo volume da bolsa grandona. Agora, ando quase sempre com bolsinhas pequenas e de alça grande porque o Sergio odeia carregar bolsa de alça curta!

Mas depois da maternidade, eu descobri que além das coisas "uteis" que toda mulher precisa, eu tb precisava carregar certas coisinhas que me ajudariam a distrair as crianças em momentos de tedio (assistir a ginástica da irmã, ver o jogo de soccer do irmão, ver a natação de não sei quem ou simplesmente esperar o início da sessão de cinema). Quando o tédio se aproxima, eu encontro socorro no kit que montei para manter na bolsa e me ajuda muito.

Além de todas as coisas "super úteis", eu sempre tenho:

-  um elástico grande para pular elástico.

- um elástico pequeno para passar elástico.

- pelo menos uma caneta ou lápis ou os dois.

- papeis para escrever ou fazer aviãozinho, barquinho, balãozinho.

- moedinhas para brincar cara ou coroa, fazer rodar no chão, fazer guerrinha entre as moedas.

- elásticos de cabelo que além de serem ótimos para prender os cabelos, são ótimos passatempos para meninas ficarem amarrando um no outro.

Com estas coisinhas eu mantenho a criançada ocupada por tempo suficiente para resolver o problema da espera.

No soccer do Edu, as meninas pediram para pular elástico e foi um sucesso!!! Aos poucos, todas as outras irmazinhas foram se aproximando, como quem não quer nada e adoraram a idéia! Até uma mãe chegou perto para comentar que adorava essa brincadeira na infância, mas não lembrava mais como fazia.

 E eu pude assistir meu joguinho tranquila!!! Esse kit me quebra cada galho!!!