Skip to main content

Passaporte canadense

Desde primeiro de julho de 2013 o passaporte canadense passou a ser o epassaport e vc pode optar pela validade de 10 anos!!! Tudo é muito bonito, mas estou tendo o maior trabalho para finalizar a requisição do primeiro passaporte canadense da família.

Além de duas referencias, eles ainda pedem um garantor: pessoa que te conheça há pelo menos 2 anos e que seja capaz de confirmar certas informações a seu respeito (aparencia, idade aproximada, endereço, profissão, país de origem).

Eu particularmente acho isso muito chato porque nem sempre as pessoas gostam de fazer esse tipo de coisa, mas ao mesmo tempo é super complicado dizer não! Vcs acreditam que eu anunciei no Facebook que precisava de 2 referências com nome completo, endereço e telefone para colocar na nossa solicitação de passaporte e até consegui varios candidatos, mas ainda faltou o tal do garantor, que nao tive coragem de pedir para ninguem ser.

Na terça feira eu vou ao escritorio do passaport canada para me informar direito a esse respeito e ver como vamos fazer.

O grande problema é que vai ter um show do Black Sabbath, em Detroit, no início de agosto e o Sergio queria muito ir assitir, mas não tem como entrar no Canadá sem o passaporte já que na nossa Cerimônia de Cidadania, eles ficaram com os nossos cartões de residencia permanente.

Vamos ver se vai dar tempo!