Skip to main content

Plaquinha um pouco confusa

Se há uma coisa que me irrita, é sentir que alguem tentou me fazer de boba ou me constranger para que eu faça algo que não quero.

Eu abomino as lojas onde o caixa pergunta se vc quer doar dinheiro (ou o troco) para a instituição X. Acho super desagradável vc ter que ficar dizendo "não" toda vez que vai pagar alguma coisa. É a mesma sensação de quando os "crentes" batem na tua porta e perguntam se "vc não tem interesse em falar sobre Jesus", rs rs rs

Mas tem coisa ainda pior que este tipo de constrangimento: são as lojas que tentam te enganar fazendo propaganda de um preço baixo e quando vc chega na boca do caixa, descobre que o preço é outro. Eu sei que muita gente acaba se constrangendo e levando a mercadoria assim mesmo e eu já fiz isso muitas vezes, mas ultimamente, ainda que o preço maior seja justo ou mais barato, eu simplesmente me recuso a levar.

Fui em uma loja da Calvin Klein em um "outlet" aqui perto. Eu não estava procurando nada específico mas encontrei muitas coisas legais por preço bom. Até que me deparei com camisas sociais para o Sergio. A plaquinha em frente as camisas dizia:

2 por $44.00

A única coisa que tinha na "banquinha" eram as camisas. Não tinha como estar errado, mas quando cheguei no caixa com 6 camisas, vi que o preço estava um pouco diferente. Na verdade cada camisa tinha 30% de desconto, o que dava 51 dolares cada uma.

Eu fiquei furiosa e a moça ainda falou na maior cara de pau:

- Aquela plaquinha causa um pouco de confusão mesmo!!!

Como assim "causa confusao"??? Se vc sabe que a placa está causando confusao, não seria hora de mudar a placa?

Mas na verdade eles apostam mesmo é no constrangimento das pessoas e tenho certeza que a maioria acaba comprando. Pois eu não comprei!!! Alem de deixar as 6 camisas em cima do balção ainda fiz a moça confirmar os preços das camisetas que eu estava comprando.

"Só pra ter certeza que eu não me confundi novamente."

Eu disse em tom de ironia e mandei um e-mail mal criado para a empresa. Acho que eles precisam saber o que algumas lojas estão fazendo com o nome deles. No meu caso, o nome já ficou marcado e ainda que eu volte a entrar naquela loja, vou ficar super atenta em relação a qualquer plaquinha de preço.